Oi Júnior, Patrícia e Cristiano! Nessa página reunimos todos os elementos que são chave para um novo projeto de loja virtual que aumentará as vendas e que queremos construir juntos com vocês.
Oi Júnior, Patrícia e Cristiano! Nessa página reunimos todos os elementos que são chave para um novo projeto de loja virtual que aumentará as vendas e que queremos construir juntos com vocês.
Preparado para:
GM MADEIRAS
Criado por:
SÉRGIO VIDAL
Viemos por meio desta proposta apresentar novas possibilidades através da criação de uma nova loja virtual, com características voltadas para aumentarmos os números de conversões de acessos de visitantes, em melhores resultados obtidos através das vendas dos produtos da GM Madeiras.
Nosso objetivo é colocarmos a nova loja virtual em funcionamento nos próximos 3 meses.
01. Criar um novo site com aparência mais moderna, mais atrativo e organizado, que corresponda ao estilo dos produtos que vocês vendem, mas também ao gosto de design dos clientes;
02. Iremos analisar os itens mais vendidos e combiná-los com os itens mais pesquisados usando o Google e analises de relatórios das vendas da loja virtual atual e vamos carregá-los primeiro e com maior destaque na nova loja;
03. Vamos refinar o site e otimizar para que direcione as pessoas a fazer uma compra de forma mais objetiva.
01. Sugerimos fortemente adicionar uma nova área na loja com preços promocionais
02. Vamos criar melhores apresentações, destaques, e reorganização das categorias
03. Criaremos um maior destaque na divulgação de frete grátis para Palhoça e valor fixo de R$45 para Florianópolis
04. URLs amigáveis serão revisadas para melhor posicionamento no Google
05. Meta informações para produtos e categorias serão adicionadas para melhorarmos os resultados orgânicos no Google
Apresentamos as estatísticas mais atuais do site. Estes dados são do mês de junho.
Ao observarmos, neste mês, o site apareceu nos resultados de pesquisas por mais de 88 mil vezes, desse total, um pouco mais de 1.900 pessoas acessaram o site, mas obtivemos somente 8 vendas no mês.
Com esses dados, avaliamos que apesar do alto número de acessos, a loja está convertendo poucos acessos em vendas.
Por isso a importância de criarmos uma nova loja virtual estrategicamente melhor elaborada para convertermos um número maior de vendas, através da realização de estudos, de uma nova interface do site, mais organizada e objetiva, com novas características e destaques, dos quais estamos apresentando nesta proposta.
Planejamos com a nova loja virtual criarmos melhorias nos títulos e descrições das páginas para obtermos melhores resultados orgânicos (quando não são pagos) das pesquisas no Google, pois assim aumentamos ainda mais os resultados, em cliques e acessos, e consequentemente ampliamos as possibilidades de um maior número de acessos na loja e com isso, o aumento das vendas dos produtos.
Página inicial e páginas internas
As novas páginas terão títulos mais atraentes, ofertas destacadas, melhor organização da navegação para produtos e categorias, e uma navegação mais fluída.
Sobre a empresa
Como forma de aumentarmos ainda mais a credibilidade dos visitantes, sugerimos fotos da equipe e fotos de ação de pessoas trabalhando.
Entrega
Uma das páginas mais visitadas em um site de comércio eletrônico, vamos criar uma página específica explicando como funcionam as entregas da empresa.
Guias de compradores
Nos dias de hoje, é vital fornecer conteúdo e conselhos/dicas com antecedência a fim de conquistar as pessoas que vocês são a empresa certa para comprar o produto. Obviamente eles serão redigidos em favor da empresa.
Procura
Vamos permitir que os clientes pesquisem com inteligência os produtos que desejam, com melhores opções de navegação e filtros.
Categorias
Nós dividiremos os produtos em categorias e subcategorias de forma mais organizada. Isso tornará o site navegável da mesma forma que uma loja física.
Páginas do produto
Adicionaremos uma maneira simples de fazer perguntas sobre os produtos.
Vamos adicionar mais opções e destaques para atendimento direto via WhatsApp. Isso sem dúvida ajudará a fechar mais vendas.
Gateway de pagamento
Atualmente contamos apenas com a Rede, mas esse sistema não oferece opção de pagamento via boleto, o que acaba reduzindo as oportunidades de vendas para os clientes que desejam pagar com boleto. Sugerimos fortemente adicionarmos um segundo sistema de pagamento com a opção de boleto.
Landing page
Vamos criar junto com nossa redatora uma página com conteúdo estratégico para indexar no Google com o objetivo de aumentarmos ainda mais os acessos de novos clientes, em possíveis compradores.
Campanha no Google Adwords
Após a criação da nova loja virtual, sugerimos a criação de uma campanha paga no Google Adwords como forma de aumentarmos ainda mais as vendas e impulsionarmos os resultados para números bem superiores aos obtidos com a loja virtual apenas através das pesquisas orgânicas no Google (quando não são pagos).
Fazemos uma sugestão inicial de um investimento nas campanhas em um valor estipulado de R$600 a R$900 mensais, que serão pagos diretamente para o Google. Esse investimento impulsionará de forma muito positiva as vendas, sendo que a nova loja estará totalmente preparada para receber esse tipo de campanha.
Lembrando que este investimento é sugestivo.
Nova loja virtual
4x de R$ 2.350
mês
Valores referente ao pacote de desenvolvimento do site novo.
Formalizar o aceite de vocês (pode ser até por email ou) informar via WhatsApp. Com a confirmação do primeiro pagamento, iniciamos o nosso trabalho dentro desse novo escopo. O pagamento é antecipado. Na primeira mensalidade nós mandamos a nota somente após a confirmação da quitação do boleto/PIX. Já nos demais meses, mandamos nota e boleto/PIX juntos.
Conforme informado no começo da proposta, o prazo estabelecido será de 3 meses, sendo que a primeira apresentação da nova loja virtual ocorrerá após 75 dias, tendo mais 15 dias de prazo para ajustes e então o lançamento da nova loja.
OBS: Está proposta ficará disponível até 31/07/2021.